(37) 3326-5319
amel@amelescarpasdolago.org.br

Conheça-nos

O bairro Engenheiro José Mendes Júnior, onde se localiza Escarpas do Lago, possui mais de 900 residências e pouco mais de 1.600 lotes,  chega a receber cerca de 6.000 pessoas em feriados prolongados como Carnaval e Semana Santa.

Escarpas do Lago é um dos balneários mais famosos do Brasil e a valorização de terrenos e casas nos últimos anos foi muito grande e a cada dia as necessidades em infraestrutura aumentam.

O Clube Campestre Escarpas do Lago, localizado dentro do Balneário, cuida de suas instalações, não tendo recursos nem permissão legal para atuar na segurança e na manutenção do bairro.

A Associação de Moradores e Proprietários do bairro Engenheiro José Mendes - AMEL, entidade criada há alguns anos para cuidar dos interesses dos proprietários de imóveis do bairro foi declarada entidade de utilidade pública segundo Lei Municipal de nº 1. 427 de 13 de março de 2007.

A AMEL tem a função de zelar pelos interesses dos proprietários de Escarpas e defender seus interesses junto à  Prefeitura de Capitólio, buscando aprimorar a manutenção das vias, praças e jardins, a segurança pública, o desenvolvimento e a conservação urbanística, que são atribuições do poder público municipal.